Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Entrevista com a banda Anexo V
24/06/2022 14:27 em Música
 
 
ENTREVISTA
 
PLUGUE BIS!  Como começou a história da banda Anexo V?
 
Tudo começou com uma antiga banda nossa que tinha acabado, isso abalou muito alguns membros antigos como Bartô e Emmanuel, mas daí a vontade de começar um novo projeto foi mais forte, começamos fazendo barulho em casa, depois fomos anexando novos componentes e no fim fechou a trupe da Anexo V hahaha
 
PLUGUE BIS! Quais os planos com os lançamentos do momento da banda?
 
O plano sempre foi espalhar nosso som, realizar sonhos de infância e começando aos poucos aqui e ali, tocamos em diversos eventos antes de criar força pra fazer um som original, com nossa cara, e não queremos parar. 
 
PLUGUE BIS! Quais são suas influências da banda? Os membros tem gostos semelhantes ou existe uma mistura que faz chegar no resultado final?
 
Com certeza! Kkkkkkkk Nossos membros tem gostos MUITO distintos, é tanto que nossas músicas seguem diversas temáticas diferentes, meio que uma "colcha de retalhos" em cada uma que no fim é o que dá a cara da Anexo. Tem Coldplay, Angra, Foo Fighters, The Stokes, King Jr lions, DuSouto, Fresno, Audioslave, enfim, MUITA coisa misturada.
 
PLUGUE BIS! Quais os maiores objetivos de vocês?
 
Cada um tem um objetivo em especial, mas o grande sonho é conseguir viver da nossa música, é ficar marcado na história do rock brasileiro assim como tantos outros.
 
PLUGUE BIS! Como foi o processo de compor nesse trabalho recente?
 
Essa música foi composição de Luiz, nosso baixista, ele tinha várias músicas na gaveta a muito tempo e essa era uma delas, segundo ele foi quando tava estudando engenharia em Campina Grande e via a forma como as coisas aconteciam ao redor dele, como as pessoas lidavam com as mesmas dificuldades mas com níveis de esforço diferente, e o que importava no fim. Daí ele criou a Simples Encontrar, que teve vários nomes antes desse, inclusive kkk Foi uma evolução, assim como a produção e todo o arranjo final.
 
PLUGUE BIS! Como vocês apresentariam o Anexo V para as pessoas que estão conhecendo o trabalho aqui pela entrevista pra que elas deem o play logo depois? 
 
Sabe quando você chega naquele fim do dia, cansado, voltando pra casa do trampo ou faculdade, buscando aquele minutinho de paz no meio da loucura? Ou então quando você levanta e tá buscando aquela inspiração pra começar o dia? Então! São momentos perfeitos pra você ouvir a Simples Encontrar e conhecer o Anexo V pela primeira vez. Depois disso aguarda que vem mais músicas para outros momentos por aí! :)
COMENTÁRIOS